REGIÃO -
Esposende mantém isenções na factura da água a famílias e empresas com perda de rendimentos

A Câmara de Esposende prolongou, por mais um mês, o apoio na factura de abastecimento de água, saneamento e resíduos às famílias e às empresas com perda de rendimentos, por força da suspensão laboral ou do encerramento dos estabelecimentos, devido à pandemia de covid-19.

O Apoio Covid-19 foi activado no âmbito do estado de calamidade decretado pelo Governo, com efeitos até ao final do mês de Junho, isentando de pagamento tanto as famílias beneficiárias da tarifa social como as que perderam rendimentos, bem como as empresas, que gradualmente estão a retomar a normal actividade neste período.

“Atendendo ao actual contexto social e económico, o município entendeu alargar ao mês de Julho o Apoio Covid 19”, informa em comunicado. 

PUBLICIDADE

A autarquia esclarece que atribuição deste apoio aos utilizadores domésticos e não domésticos foi feita mediante apresentação de requerimento na empresa municipal Esposende Ambiente, disponível no portal da empresa, requerimento esse que ainda pode ser submetido para a factura de Julho, sendo que a data limite para a apresentação é o dia 15 de Julho.

“A Esposende Ambiente irá manter a flexibilização dos prazos de pagamentos, pelo que, sempre que existirem valores em dívida relativos ao fornecimento dos serviços neste período de pandemia, pode ser elaborado um plano de pagamento entre a Esposende Ambiente e o utilizador, sem juros acrescidos”, afirma.

Tendo em consideração os registos do horário de maior solicitação dos serviços, a Esposende Ambiente retomou o horário de atendimento ao público, presencial e telefónico, nos dias úteis entre as 08h30m e as 16h30.