REGIÃO -
Esposende na rota da primeira edição da Remote Tour Portugal

Esposende recebe entre os próximos dias 17 a 24, a primeira Remote Tour Portugal, iniciativa que pretende promover o trabalho remoto, anunciou a autarquia.

A iniciativa resultada da “crescente procura” que a incubadora e agência de captação de investimento START Esposende “tem registado, nos últimos meses, por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e estrangeiros, sendo parceira nesta iniciativa que faz parte do projecto Remote Tour Portugal”.

Com poucos meses de funcionamento, a START Esposende já recebeu cerca de duas dezenas de trabalhadores remotos que chegam de várias partes do mundo e são recebidos num concelho que se adaptou a esta nova tendência e que agora oferece condições para trabalhar.

PUBLICIDADE

Os participantes nesta Remote Tour Portugal são convidados a experienciar o melhor do trabalho remoto, alojados em diferentes tipologias de estabelecimentos hoteleiros, numa comunidade de pessoas com interesses semelhantes.

Além do cumprimento do ‘horário de expediente’, os trabalhadores remotos que participam nesta Remote Tour têm a oportunidade de participar em workshops de partilha de conhecimentos e experiências, explorando os lugares onde ficarão hospedados.

Em Esposende, a oferta estende-se desde as actividades que podem ser realizadas pelos praticantes de desportos náuticos, até à descoberta da história local, com incursões nos percursos e trilhos pedestres e deliciando-se com a vasta oferta gastronómica.

Localizada em pleno centro da cidade, num edifício com valências modernas, a START Esposende permite o acesso a um espaço de trabalho na modalidade de cowork ou em gabinete, assim como disponibiliza os restantes equipamentos disponíveis, como a sala de reuniões com sistema de videoconferência, polivalente, serviços administrativos entre outros equipamentos e serviços de apoio à actividade.