REGIÃO

REGIÃO -
Esposende volta a ter animação de Verão (que inclui concertos de Mariza e Matias Damásio)

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com animação pelos DJ Meninos do Rio, Dreey e Tiago Cruz, as piscinas municipais Foz do Cávado, em Esposende, serviram de palco para um “sunset” onde foi apresentada a programação de Verão preparada pela Câmara Municipal de Esposende.

Em comunicado, o presidente da autarquia refere que «Esposende afirma-se cada vez mais como um destino de excelência» e que, após dois anos condicionados devido à situação pandémica, o concelho volta a apresentar «um amplo e diversificado programa de eventos, que promete proporcionar um Verão excecional, tanto aos residentes como aos turistas e visitantes».

PUBLICIDADE

«Este ano, temos ainda mais motivos para festejar, porque celebramos os 450 anos de Esposende», referiu Benjamim Pereira, adiantando que a celebração, cujo ponto alto acontece a 19 de Agosto, Dia do Município, determina a realização de um programa à altura de tão importante efeméride, cujo teor será dado a conhecer em breve, em sessão pública.

UMA CENTENA DE EVENTOS

Durante os meses de Julho e Agosto, haverá cerca de uma centena de eventos, da cultura ao desporto, passando pelo lazer, que, segundo a autarquia, «prometem dias intensos e noites surpreendentes, de forte animação e saudável convívio».

A programação inclui música, dança, poesia, teatro, exposições, stand up comedy e actividades desportivas.

O cartaz integra espectáculos musicais, com Mariza, Matias Damásio, Bárbara Tinoco e Delfins, bem como os eventos que são já referência no Verão de Esposende, como a Silent Party, a Noite Branca ou a Esposende Summer Party 80’s.

A Festa do Emigrante terá nova edição e a Galaicofolia regressa ao Castro de São Lourenço, em Vila Chã, evidenciando a cultura castreja. Os grupos etnográficos do concelho vão também ter oportunidade de evidenciar as raízes folclóricas de Esposende.

A programação do Esposende Verão 2022 está disponível no site do Município, em www.municipio.esposende.pt, bem como na APP “Esposende”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS