AMARES

AMARES -
Estrada que liga Vilela a Seramil já está requalificada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares concluiu recentemente a requalificação da Estrada Municipal 535, que faz a ligação de Vilela a Seramil, que representou um investimento superior a 274 mil euros, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

Em comunicado, o Município refere que «a requalificação desta via estruturante representa um avanço para a modernização e reforço da atractividade territorial, assegurando ainda a melhoria das condições urbanísticas e de circulação automóvel na totalidade da sua extensão, garantindo a melhoria das condições de segurança e conforto dos seus utilizadores e residentes».

Citado no texto, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, afirma que «concretizar a coesão territorial passa muito pela capacidade de criar acessibilidades para melhorar a qualidade de vida dos habitantes e daqueles que podem ser atraídos».

«Sem acessos o isolamento tende a crescer. Esta União de Freguesias tem feito um caminho muito interessante de desenvolvimento nos últimos anos, com a visita de milhares de pessoas que ficam fascinadas com a sua beleza natural. Concretizámos uma obra há muitos anos sonhada por este concelho. Era um compromisso que assumi. Como autarca sinto-me muito feliz», destaca.

Também o presidente da Junta da União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, Rui Tomada, sublinha que esta empreitada veio acrescentar «muito valor ao território, para quem lá vive e para quem lá passa».

O autarca lembra que era uma empreitada há muito ansiada e que «há 56 anos que aquele percurso não beneficiava de nenhuma intervenção».

«Estão todos de parabéns, o Município de Amares e a Assembleia Municipal. Eu, como presidente de Junta, sinto-me muito feliz e orgulhoso por assistir a esta obra que vai combater a desertificação, com os acessos melhorados e a fibra óptica a tornar este um local bastante apelativo», considera.

Segundo a Câmara Municipal de Amares, «esta intervenção é o culminar de um projecto elaborado para a reabilitação desta importante artéria com modernização do sistema de drenagem de águas pluviais, reconstrução de muros de suporte à estrada e implementação de guardas de segurança rodoviária em algumas zonas, garantindo a melhoria das condições de segurança dos automobilistas, moradores e visitantes que diariamente percorrem esta artéria».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS