ECONOMIA -
“Eu compro em Amares”. Iniciativa popular para ajudar às compras no comércio local

Por iniciativa popular do amarense Ricardo Alves surgiu o movimento “Eu compro em Amares”, que se tem espalhado pelas redes sociais e pretende incentivar às compras no comércio local, especialmente fustigado pelos efeitos da pandemia Covid-19.

Entretanto, o desafio foi lançado às juventudes partidárias do concelho (Juventude Socialista, Juventude Social-Democrata e Juventude Popular), que aceitaram de imediato o repto para formar um grupo capaz de trabalhar em conjunto e de lançar acções concretas de promoção do comércio local.

PUBLICIDADE

Fonte do grupo disse ao jornal “O Amarense” que também a Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo e a Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros mostraram interesse em aderir à iniciativa.

«Os comerciantes e consumidores estão a aderir em massa, notando-se um sentimento de companheirismo em torno do nosso comércio. Continuamos a procurar e a desenvolver ideias para que os amarenses sintam que devem comprar em Amares e percebam que em Amares temos tudo o que precisamos», frisa.