REGIÃO -
Eurodeputado José Manuel Fernandes lança concurso “Superar pela nossa Terra”

O eurodeputado José Manuel Fernandes decidiu lançar três desafios de criatividade neste período de confinamento no combate à pandemia Covid-19. Até final do mês de Maio, os portugueses são desafiados a dar «largas à imaginação, através de um vídeo de humor, uma música ou um texto».

O concurso “Superar pela nossa terra” tem como objectivo «promover a partilha de experiências, sensações e reflexões».

O eurodeputado José Manuel Fernandes justifica a iniciativa de lançar o concurso, assente sempre numa «dinâmica digital, para que os portugueses mostrem a sua veia artística, em tempos de pandemia. Designado “Superar pela nossa terra”, o concurso pretende estimular a criatividade dos portugueses, no humor, na literatura e na música, partilhando as suas experiências ou reflexões sobre o confinamento e a crise do Covid-19».

PUBLICIDADE

COMO CONCORRER E VENCEDORES

Os concorrentes devem postar os seus vídeos ou escritos nas respectivas páginas pessoais do Facebook, com a hashtag #superarpelanossaterra e #ficaemcasa. Depois, devem submeter a respectiva candidatura, através do e-mail [email protected], até 31 de Maio.

Nos vídeos de humor e de música, os vencedores são determinados pelo número de “Gostos” do trabalho partilhado. Na vertente literária (com textos narrativos ou poéticos), a decisão competirá a um júri, formado por três pessoas ligadas às áreas temáticas do concurso. A este júri caberá ainda avaliar o cumprimento do regulamento e dos critérios de participação.

Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de Junho de 2020, na página da internet do eurodeputado: www.josemanuelfernandes.eu, onde pode também ser consultado o regulamento.

«Criatividade e originalidade são os critérios base de participação. Uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, para duas pessoas, com viagens e estadia pagas é o prémio oferecido aos vencedores de cada categoria», pode ler-se em nota enviada.