AMARES -
Executivo da Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros tomou posse esta terça-feira

Já foram instalados os novos órgãos autárquicos na União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, em Amares, cuja Junta de Freguesia continua a ser liderada por Paulo Gomes.

O executivo agora reeleito é ainda composto por Março Conceição (Secretário) e Cátia Antunes (Tesoureiro).

A Mesa da Assembleia de Freguesia conta com Gonçalo Aves (Presidente), Helena Freitas (1ºSecretário) e João Andrade (2° Secretário).

PUBLICIDADE

«ESTAREMOS À ALTURA DOS DESAFIOS QUE NOS ESPERAM»

Usando da palavra na sessão de tomada de posse, Paulo Gomes, presidente reeleito, apontou que a equipa estará «à altura dos desafios que se esperam», sublinhando ainda que «os orçamentos diminutos de uma junta de freguesia não conseguem fazer face a tudo quanto é necessário fazer».

«Contamos com o Município, liderado pelo Sr. Presidente Manuel Moreira e todos os elementos da vereação, para nos ajudar nos diversos projectos que são necessários resolver na freguesia. Há urgência em fazer uma casa mortuária em Ferreiros e ampliação do cemitério. É necessário desenvolver e concretizar o projecto da Praia da Ombra, assim como um trajecto junto às margens do rio Cavado», referiu.

O autarca apontou ainda a intenção de «levar a cabo o projecto de um novo espaço urbanístico na parte norte da Praça do Comércio, por trás dos edifícios da Caixa Agrícola e da Farmácia Marques Rêgo e concretizá-lo».

«Lembro que é um projecto que já se fala há mais de 40 anos. Concretizar o pavilhão de eventos culturais e gastronómicos no local sugerido por todos, inclusive pelo sr. Presidente da Câmara Manuel Moreira.  O local mais central, com melhores acessibilidades e estacionamento, encontra-se por trás do Posto da GNR de Amares. Sabemos que o município, através do sr. Presidente Manuel Moreira, cumprirá com a sua promessa feita no local aquando o último evento do “Festival das Papas de Serrabulho de Amares”. Não queremos ser muito exigentes, não queremos tudo de uma vez! No entanto há muito que se pode fazer que não envolve mais verba do que actualmente», frisou.

Paulo Gomes focou, também, a questão em torno da recolha de lixo e a necessidade de desenvolver e apoiar o comércio local.

«EQUIPA DINÂMICA E MULTIFACETADA»

Já no encerramento da sessão, Gonçalo Alves, presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, endereçou ao executivo «votos de sucesso para um novo mandato, com uma equipa dinâmica e multifacetada que já deu provas do seu empenho no desenvolvimento da Freguesia e que certamente será capaz de enfrentar as dificuldades e desafios que temos pela frente».

Aos membros da Assembleia de Freguesia, Gonçalo Alves felicitou os mesmos pela «disponibilidade para o exercício democrático», acrescentando para que este seja «verdadeiro e transparente, para sermos escrutinados, fiscalizados e incentivados, nas diversas sedes do exercício das funções autárquicas».

«Certamente teremos muitos debates, diferentes visões e ideologias, esperando que os mesmos sejam profícuos e produtivos, mas acima de tudo com elevação e respeito por todos. Estamos aqui para servir e todos aqueles que confiaram em nós merecem o nosso respeito e elevação», rematou.