REGIÃO - Explosão destrói habitação e fere casal em Guimarães

REGIÃO -
Explosão destrói habitação e fere casal em Guimarães

Uma explosão fez dois feridos e causou graves danos na habitação onde residem, em Donim, Guimarães. Mais sorte, tiveram os dois filhos, menores, do casal que saíram ilesos.

As causas da explosão que ocorreu pelas 01h15 da madrugada desta segunda-feira estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária de Braga, embora as primeiras suspeitas apontem para uma fuga de gás.

Alertados por um vizinho, os Bombeiros Voluntários das Taipas, que se deslocaram ao local, encontraram já fora de casa os donos, um homem de 47 anos e uma mulher de 44, com ferimentos ligeiros.

PUBLICIDADE

O casal estava no quarto e foi atingido por parte do tecto que ruiu, tendo conseguido sair pelo próprio pé, apenas com escoriações. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Guimarães, mas tiveram alta hospitalar ainda durante de madrugada

Três viaturas ficaram danificadas, todo os vidros da casa partidos, a porta de entrada voou cerca de dez metros, o portão metálico exterior desprendeu-se e ficou dobrado na estrada, as telhas do telhado foram levantadas e a estrutura de parede da garagem, em tijolo e betão, sucumbiu totalmente à violência do impacto.

A explosão atingiu ainda duas casas de vizinhos que ficaram com os vidros partidos.

No local esteva a GNR das Taipas, que tomou conta da ocorrência e encaminhou a investigação para a PJ de Braga.

Fotos: Guimarães Digital e Miguel Pereira