GASTRONOMIA (Região)

GASTRONOMIA (Região) -
Faltam 10 dias para a 2ª Edição do Património Enogastronómico Montalegre

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Dentro de 10 dias, de 26 a 28 de Abril, Montalegre volta a ser a “Capital da Gastronomia Portuguesa”. O Património Enogastronómico é um evento que celebra a gastronomia de Portugal, organizado pela Associação Património Enogastronómico, Cultura e Tradição.

A entrada no evento é gratuita e pode almoçar ou jantar num dos Restaurantes do mesmo. A reserva é obrigatória e pode ser feita através de www.pect.pt ou através do e-mail patrimonioenogastronomico@gmail.com.

A Organização adianta que a capacidade hoteleira de Montalegre está praticamente esgotada.

A adesão ao evento “Património Enogastronómico Montalegre 2024” é notória. Elsa Machado, Diretora do Evento refere que «é essencial que os Montalegrenses entendam que este evento também é deles, estão todos convidados a vir visitar o Evento e a ficar para almoçar ou para jantar».

A reserva dos lugares para o Restaurante Premium ou para o Restaurante Coletivo do Evento já pode ser feita através de www.pect.pt ou através do número 93 611 36 06.

À sua disposição, os visitantes terão tanto os menus de degustação preparados no Restaurante Premium, quanto as ementas do Restaurante Coletivo.

Nos dois Restaurantes, a culinária estará a cargo de reputados Chefes com historial Michelin e com experiência em cozinha portuguesa e de autor, onde se incluem os Chefs Maria Caldeira de Sousa, Miyuki Kano Ribeiro, Cristina Rubina, Bruno Ribeiro e André Querido.

Já no Restaurante Coletivo PECT, nomes como o do Chef Manuel Ferreira, Agostinho Martins, Ricardo Lanção, Hélio Menezes, Graciela Macedo (ex-concorrente do Masterchef) confecionarão as iguarias.

Os menus de degustação e as ementas podem ser consultadas em www.pect.pt, onde também pode ser realizada a correspondente reserva.

[email protected]

Detalhes (aqui)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS