Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
VIOLÊNCIA (Desporto)

VIOLÊNCIA (Desporto) -
Famalicão. Violência leva futsal amador a dizer “basta” e a interromper competições concelhias de futsal

A Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA) anunciou a suspensão temporária de todas as competições concelhias de futsal. A decisão surge na sequência de incidentes violentos entre adeptos registados nos jogos da tarde deste sábado.

Segundo a direcção da AFSA, esta é uma “medida drástica, mas completamente necessária” devido aos “tristes episódios ocorridos entre adeptos nos jogos da tarde deste sábado, com os quais a direcção da AFSA não se revê nem pode compactuar”.

Em comunicado a associação reforça que é essencial travar estas situações, que, segundo o comunicado, envolvem exclusivamente as massas adeptas de alguns clubes.

A AFSA afirma que, antes de tomar esta decisão, realizou várias diligências e tentou sensibilizar as associações e colectividades para combater a violência no desporto. No entanto, os esforços foram insuficientes para controlar os adeptos.

“Assim não! A violência e o desporto não podem coabitar nunca. Não vai acontecer nas nossas provas com esta Direcção. Sabemos que temos responsabilidades acrescidas e estamos severamente preocupados com o rumo que isto está a tomar”.

A suspensão das competições tem também um objectivo de reflexão, para que todos os envolvidos no futsal concelhio possam repensar o comportamento dos adeptos e o impacto que a violência tem na modalidade.

Por fim, a direcção da AFSA espera que esta pausa sirva para que clubes e adeptos repensem as suas atitudes e contribuam para um ambiente mais seguro e saudável no futsal concelhio.

Não há previsão para a retoma dos jogos.

[email protected]

Com Cidade Hoje/Foto NurPhoto

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS