CULTURA

CULTURA -
Famalicense Conceição Dinis Tomé lança ‘O Rapaz que Voou Até ao Mar’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

‘O Rapaz que Voou Até ao Mar’ é a mais recente obra da escritora Conceição Dinis Tomé, natural de Vila Nova de Famalicão. Com o lançamento oficial agendado para as 16 horas de 25 de Junho, na FNAC de Viseu, o livro pode ser já comprado, em pré-lançamento, no portal da Editorial Presença.

A escritora, nascida em 1970, licenciou-se em Ensino de Português-Francês, na Universidade do Minho, e doutorou-se em Estudos Portugueses, na Universidade Aberta. 

É professora bibliotecária, investigadora e autora de livros infanto-juvenis. Venceu o Prémio Literário Centro Cultural do Alto Minho, em 2009, e o Prémio Literário Maria Rosa Colaço, na categoria juvenil, em 2012. 

PUBLICIDADE

Conceição Dinis Tomé publicou ‘Ftama’, ‘O Caderno do Avô Heinrich’ e ‘A história do rapaz que se tornou fazedor de estrelas”.

“O que significa ter uma casa e uma família? Quanto vale ter amigos? Quase todos crescemos sabendo que pertencemos a um lugar, que estamos rodeados por quem gosta de nós e nem pensamos nisso. Mas essa não é a história do rapaz que voou até ao mar.

Naquela noite, o rapaz fugiu de casa. Ainda não sabia que não seria a última vez. Veloz, na sua bicicleta, atravessa a ponte e pedala até à casa do Jonas. Procura o amigo, um lugar seguro para se refugiar.

De que foge o rapaz que quer aprender a voar? Por quantas casas, quantas aventuras e desventuras terá de passar para encontrar o seu lugar? Conseguirá descobrir a verdade sobre os pais, sobre ele próprio?

Contada na primeira pessoa, esta é a história de um rapaz – que podia ser qualquer um de nós – à procura de si mesmo, de uma casa e de uma família. É a história de como a amizade, o amor e a esperança estão sempre de mãos dadas com as coisas boas da vida. E de como nunca devemos desistir de tentar voar sem limites, até ao infinito, até ao mar”, lê-se na sinopse de ‘O Rapaz que Voou Até ao Mar’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS