REGIÃO -
Familiares contactam utentes do Lar da Pousa por vídeo-chamada

Uma voluntária que está a ajudar no lar do Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa, em Barcelos, está a contactar as famílias, por vídeo-conferência ou vídeo-chamada, pondo-as a falar com seus familiares ali internados.

A iniciativa foi da voluntária Ariana Ribeiro e repetiu-se este domingo, dia de Páscoa, permitindo o contacto, ainda que à distância, entre familiares e utentes.

PUBLICIDADE

Fonte da Cruz Vermelha disse que, desta forma resolve-se um dos anseios das famílias dos idosos, que se queixavam de que não tinham interlocutor no interior do lar e não conseguiam falar, ou obter informações, sobre eles.

Uma outra fonte adiantou que, na próxima quarta-feira, e depois de um período conturbado devido ao facto de a Direcção do Centro e os funcionários estarem de quarentena (que entretanto acaba), a gestão do organismo retorna à Direcção do equipamento.

Na semana passada, a Segurança Social de Braga assumiu as rédeas da gestão do Lar, onde estavam 13 utentes infectados e três sem a presença do Covid-19.

Sete outros utentes estavam internados no Hospital local, em tratamento contra a doença, mas um deles terá tido alta e regressado ao lar, informação que não conseguimos confirmar.