REGIÃO

REGIÃO -
“Feira do Cavalo” regressa a Ponte de Lima no mês de Julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima vai receber, entre os dias 7 e 10 de Julho, a 14.ª edição da “Feira do Cavalo”, assumindo-se, novamente, como «uma das capitais portuguesas da cultura equestre».

De acordo com a organização, para além dos concorrentes, esta Feira traz à vila «adeptos do “turismo a cavalo” e cavaleiros recreativos ou de competição, bem como admiradores de eventos equestres».

No programa, o primeiro dia arranca com a “Jornada Paralímpica”, logo a partir das 10h00, sendo que a abertura oficial da Feira do Cavalo ocorre às 17h30, realizando-se, às 22h00, a “Gala Equestre”.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o dia começa com a “Taça de Portugal de Ensino”, às 9h00, ao qual se segue, da parte da tarde, o “Concurso de Dressage Nacional“, e o de “Modelo e Andamentos (Machos)”.

Ainda na sexta-feira, o “Concurso Regional de Dressage do Norte” realiza-se às 17h00 e o “Torneio Ibérico de Horseball” está marcado para as 21h30. A noite termina com a actuação da banda “Sonido Andaluz”, à meia noite.

No penúltimo dia, o destaque vai para a “Demonstração de Forja”, às 19h00, por parte da Associação Portuguesa de Ferradores e para o “Campeão dos Campeões”, agendado para as 21h30. Nesse dia, existirá também o “Festival do Garrano” às 22h00 e o “Desfile de Coudelarias”, às 22h30.

Por fim, já no último dia, às 9h00, vai decorrer o “Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho – Maneabilidade”, e, da parte da tarde, haverá palco para o mesmo Campeonato Nacional, mas na vertente da Velocidade.

O evento encerra com o “Campeonato Regional de Atrelagem – Combinado Maratona“, às 18h00.

A “Feira do Cavalo” tem vindo a ser cada vez mais procurada por profissionais e aficcionados da modalidade e conta com entrada livre para todos os dias da mesma.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS