AMARES –  Feira do Livro quer ajudar a promover hábitos de leitura

AMARES –
Feira do Livro quer ajudar a promover hábitos de leitura

A Galeria de Artes e Ofícios de Amares, na Praça do Comércio, recebe durante esta semana nova edição da Feira do Livro, que integra a XI Mostra Pedagógica.

A sessão de abertura ficou marcada pela leitura de vários textos de Sophia de Mello Breyner, quer pelos alunos da Oficina de Teatro da Escola Secundária, quer pelo actor e encenador Rui Madeira.

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, o espaço vai acolher a apresentação de livros, narração de histórias, sessões de contos, momentos teatrais e momentos musicais, numa organização da Câmara de Amares e do Agrupamento de Escolas, também com o apoio do ISAVE – Instituto Superior de Saúde.

Na sessão de abertura do evento, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, sublinhou a importância da leitura e de contactar com os livros, esperando que a Feira do Livro seja participada pelos amarenses e ajude a incutir hábitos de leitura, sobretudo nos mais novos.

A Feira do Livro engloba, como tem sido hábito, a Mostra Pedagógica, «que representa um trabalho de muitos meses feitos nas várias escolas», como sublinhou a Directora do Agrupamento escolar, Flora Monteiro.

De resto, como disse o vice-presidente da Câmara, Isidro Araújo, esta Feira do Livro é essencialmente vocacionada para a comunidade escolar.

Esta segunda-feira, a partir das 16h30, o espaço da Feira do Livro acolhe a entrega de prémios do concurso Sá de Miranda, Concurso Nacional de Leitura e Concurso Desafios de Escrita. Antes, pelas 14h00, há Histórias Cantadas com Tio Óscar.