BRAGA - -
Festival de Tabuleiro de Braga espera 5 mil visitantes este fim-de-semana

O Altice Forum Braga acolhe esta sexta-feira e até domingo o Festival Internacional de Tabuleiro de Braga – Augusta 2019, um evento que este ano quadruplica o número de editoras estrangeiras presentes. São esperados cinco mil visitantes.

O Festival que, diz a organização, “assume o compromisso de mostrar o jogo em toda a sua plenitude e vertentes: lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa”, inclui uma área para famílias devidamente acompanhadas por monitores especializados para ensinar as regras e aconselhar jogos (mais de 60 jogos montados), assim como uma área livre para exploração de jogos mais complexos, com acesso a 500 títulos distintos.

A iniciativa é abrangente a todos os públicos, mas tem nas famílias o seu público-alvo, com especial destaque para os jovens, que assim podem ‘descobrir’ novas formas de socialização e entretenimento.

PUBLICIDADE

LANÇAMENTO DO VIRUS2

Para esta edição está confirmada a presença das mais importantes editoras nacionais e espanholas. O número de editoras estrangeiras quadruplica em relação à edição do ano transacto, mantendo-se a presença de todas as mais importantes editoras nacionais. Estão também presentes diversas entidades, com destaque para o Departamento de Matemática da Universidade do Minho.

O Festival é palco do lançamento Nacional da segunda edição daquele que é o jogo mais vendido em Espanha neste momento, o VIRUS2, contando para isso com a presença dos seus autores, bem como do ilustrador. Realizam-se também os lançamentos dos campeonatos do Mundo 2020 de Catan e Carcassonne, com finais previstas para Colónia e Essen, respectivamente.

Confirmada está também a presença de um dos mais conceituados designers mundiais de Jogos de Tabuleiro, Vital Lacerda.

O horário: Sexta-feira das 16h às 00h00; Sábado das 10h às 00h00; Domingo das 10h00 às 18h00. Entrada livre.