CULTURA

CULTURA -
Festival de Teatro de Rua anima Esposende entre esta sexta-feira e domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O “FestiTeatro – Festival de Teatro de Rua” está de regresso a Esposende esta sexta-feira e realizas-se de 26 a 28 de Agosto, com espetáculos a decorrer na Praça do Município, a partir das 21h30, com acesso gratuito.

Após dois anos de paragem forçada devido à pandemia, esta é a 6.ª edição do Festival que passa por apresentar espetáculos para toda a família, para rir com todos, onde a arte do palhaço terá o seu destaque, com diferentes abordagens à arte de fazer rir.

Esta edição vai contar já esta sexta-feira com o espetáculo “Desconcerto”, protagonizado pelo grupo CULTURACTIVA PRODUCIÓNS, com Félix Rodríguez e Fran Rei. Os bem conhecidos irmãos galegos vão oferecer uma aproximação à música clássica através do humor.

No sábado, dia 27, é a vez do espetáculo “ENANOCICLOS”, protagonizado pelo conhecido universalmente como Clown Enano, de origem andaluz, residente na Costa Vicentina em Portugal há 23 anos.

Cada “show” é uma nova aventura, onde Enano transforma a rua na sua própria casa e o público na sua família. Para ele, o Teatro de Rua é o «Teatro da Liberdade» e o mesmo já realizou mais de 150 espetáculos internacionais representando Portugal.

Já domingo, é a vez da companhia de Jean Philippe Kikolas apresentar “Sin Remite”, combinando técnicas de circo e de teatro com o “slapstick” inspirado nos personagens de Buster Keaton, Charlie Chaplin ou Jacques Tati.

O espetáculo tem como protagonista um personagem histriónico, um excêntrico e trapalhão carteiro que nos mostra sem palavras o seu mundo particular e nos aproxima de uma profissão que parece cada vez mais distante.

Este ano, no início de cada espetáculo, o grupo Olyandmary apresentará “Marytypical”, uma apresentadora especial que fará um aquecimento ao músculo do riso.

Mary apresenta-se de gala para «a mais típica gala das galas», prometendo «momentos absurdos de comédia, canto e encanto».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS