AMARES

AMARES -
Festival do Bacalhau volta a Caldelas com quatro restaurantes e mais área disponível

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Parque das Termas, em Caldelas, acolhe entre os dias 07 e 09 de Julho o Festival do Bacalhau, iniciativa que cumpre a sua quinta edição e volta a realizar-se após um interregno, forçado pela pandemia, de três anos.

Quatro restaurantes, maior área de restauração e animação ao longo dos três dias, com música popular, vão marcar o evento, que é organizado pela Junta da União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros e pela Câmara de Amares.

“Teremos uma evolução em relação àquilo que era o Festival do Bacalhau, procurando aumentar a qualidade, quer para quem nos visita, quer para os restaurantes”, explicou o presidente da Junta, José Almeida, na conferência de imprensa de lançamento da iniciativa.

Sem estabelecer uma fasquia, o autarca espera receber “milhares de visitantes” ao longo dos três dias e fazer com que esta seja a “melhor edição” de sempre, superando os números de 2019, quando foi atingido o “ponto alto” em termos de adesão.

Essa foi também uma tónica dominante no discurso do presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, para quem há necessidade de valorizar a gastronomia do concelho e coloca-la ao serviço da dinâmica turística do território.

“Queremos que este seja um momento que permitirá mostrar um pouco da nossa cultura e da nossa tradição”, sublinhou o edil, destacando o “papel importante” desempenhado pelas Juntas de Freguesia na organização de “eventos de referência” no concelho.

“São eventos que atraem gente a Amares, que é um dos grandes objectivos”, frisou Manuel Moreira.

PROGRAMA

O evento contará com a participação de três restaurantes de Caldelas – Churrasqueira, Correia e Covo – e ainda de um “vizinho”, o Restaurante Vale do Homem. À semelhança das edições anteriores, haverá um menu base, cujo preço final ainda não está definido, que será comum a todos, com um prato de arroz de feijão, pataniscas e bebida.

Além disso, cada um dos espaços apresentará as suas sugestões, complementadas com os vinhos verdes de Amares.

Na sexta-feira, dia 07 de Julho, a animação será garantida pelos cantares ao desafio com Ângelo Veloso (Anjinho) e Diana Monteiro. No sábado actuará o grupo Alvorada Musical, numa noite que se prevê que seja um “grande arraial” à boa moda do Minho.

A tarde de domingo será animada pelo Rancho Folclórico de Valdreu (Vila Verde), estando também ainda em equação a presença de cantares ao desafio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS