BRAGA -
Festival Política de Braga tem como tema central o Ambiente e o Brasil em foco

O Ambiente é o tema central do Festival Política de Braga, que se realiza entre quinta-feira e sábado, no Centro de Juventude, com o Brasil como país-foco.

O Festival apresenta uma programação composta por filmes, debates, performances, música, uma visita guiada e outras formas de expressão artística que pretendem alertar os cidadãos para os desafios que representam as alterações climáticas, bem como para a necessidade de mudar comportamentos em prol do ambiente. 

Este ano, pela primeira vez, existe a figura do país-foco, que será o Brasil e está em destaque em vários momentos da programação.

PUBLICIDADE

Esta segunda-feira na apresentação do ‘Política’, Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, disse que este é um evento que tem “o mérito de trazer para a agenda temas diferenciadores e pertinentes”. 

“Braga é uma cidade jovem, dinâmica e onde a cidadania é valorizada. O executivo municipal tem desenvolvido acções no sentido de fomentar a consciência cívica dos cidadãos e, nesse sentido, este olhar sobre o meio ambiente e a sustentabilidade é especialmente pertinente por se tratar de uma prioridade da nossa actuação”.

O autarca afirmou ainda que a ligação ao Brasil promovida este ano é outro ponto importante do Festival, já que em Braga existe uma larga comunidade brasileira que se “integrou perfeitamente na sociedade e representa uma mais-valia a título social, económico e cultural”.

No contexto do Festival foram ainda atribuídas bolsas de criação, com o valor de 500 euros, destinadas a jovens artistas, criadores e activistas do distrito de Braga. Os projectos integram a programação do evento.

Esta é uma iniciativa da associação Isonomia, responsável pelo conceito do festival, com o apoio do município, da InvestBraga e do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP. As propostas seleccionadas integram a programação do Festival Política de Braga.

Programação completa e mais informações aqui.