Cariz ambientalista premiado com prémio nacional

Cariz ambientalista premiado com prémio nacional -
Festival “Soundville Rio Neiva 2018” realiza-se a 24 e 25 de Agosto em Durrães e Barroselas

Share on facebook
Share on twitter

Nos dias 24 e 25 de Agosto, todos os caminhos e calçadas de Durrães e Barroselas vão dar à Azenha das Pesqueiras. O cantautor norte-americano Emperor X e os nacionais Ermo e The Twist Connection estão entre os primeiros nomes avançados no Soundville Rio Neiva 2018.

Os Ermo percorrem a estrada nacional que vem de Braga depois do reconhecimento público de “Lo-Fi Moda”, disco que conduziu a dupla a uma vistosa nomeação nos Globos de Ouro. Mais importa que António da Costa e Bernardo Barbosa são parte integrante da pequena associação cultural que promove o Soundville, e pesam muito no quotidiano do Núcleo de Apoio às Artes Musicais.

Emperor X é Chad Matheny, um professor de ciências que trocou o ensino da física num qualquer liceu da Florida pela bonita arte de tocar canções por esse mundo fora. Chad é um adepto convicto do geocaching editorial e os seus concertos têm fama de ser extremamente criativos.

PUBLICIDADE

Os The Twist Connection gostam de rock´n´roll, praticam-no e sobrevivem-no numa Coimbra que ainda soa a outros tempos. A banda de ‘Kaló’ Mendes acaba de editar “Twist Connection”, um álbum homónimo carregado de simplicidade que permite antever um concerto electrizante.

O Soundville foi recentemente distinguido com um primeiro lugar no concurso ao “Programa Sê-Lo Verde” do Fundo Ambiental. A presente iniciativa do Ministério do Ambiente tem em vista incentivar a adoção de medidas verdes nos grandes eventos de música. O projecto aprovado no vector “Recursos” consiste na instalação de casas de banho amigas do ambiente. Antes e depois do festival, os sanitários serão uma infraestrutura de elevado valor para as muitas famílias que frequentam as pequenas praias fluviais da Azenha das Pesqueiras nos meses de verão.

Sendo um festival artístico e pedagógico virado para a sustentabilidade, o Soundville assenta na construção de vários palcos e espaços orgânicos em harmonia com a biodiversidade do Vale do Neiva. O último fim de semana de Agosto é quando tudo acontece.

O ecofestival do Rio Neiva resulta de um protocolo de cooperação associativa celebrado entre o Núcleo de Apoio às Artes Musicais e o Futebol Clube Lírio do Neiva. Pretende-se dinamizar um espaço único que faz fronteira entre as freguesias de Durrães e Barroselas e os concelhos de Barcelos e Viana do Castelo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS