DESPORTO - Final Four da Taça da Liga joga-se em Braga dentro e fora das quatros linhas

DESPORTO -
Final Four da Taça da Liga joga-se em Braga dentro e fora das quatros linhas

Celebrar o desporto, é, pelo segundo ano consecutivo, a ideia que preside à Final Four da Allianz Cup (Taça da Liga). Além dos jogos da competição, a organização promove de iniciativas culturais e desportivas, que prometem animar a cidade de Braga.

Se os encontros entre o Benfica-FC Porto, na próxima terça-feira (dia 22), SC Braga-Sporting no dia seguinte, e a final no domingo, dia 26, são já atractivo suficiente a festa da Taça da Liga começa bem antes.

Assim, já no próximo sábado, a competição, que determina o ‘Campeão do Inverno’, é ‘inaugurada’, no Altice Forum (entrada gratuita) com o concerto da ‘dupla’ António Zambujo e Miguel Araújo.

PUBLICIDADE

Da programação, destaque ainda para a Corrida do Adepto (dia 26), Jogo das Estrelas de Futsal e conferências.

Na avenida Central, a Fan Zone promete, assegura Ricardo Rio, presidente da Câmara, “aumentar o ambiente de entusiasmo em torno da competição que se viverá na cidade”.

“O espaço será um ponto de encontro para os adeptos das equipas intervenientes em dia de jogo e uma âncora que envolverá a comunidade bracarense no espírito da competição”, refere.

Acompanhado por Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na apresentação da Final-Four, que decorreu esta segunda-feira, no Estádio Municipal, o autarca sublinhou, que “queremos que esta seja uma semana prestigiante para a competição e para a promoção do futebol. Estão reunidas todas as condições para que Braga viva um momento muito especial”.