BRAGA -
Fontanários de Braga são tema do Concurso Municipal de Fotografia

‘Fontanários de Braga’ é o tema da XVII edição do Concurso Municipal de Fotografia, que decorre entre 9, 10 e 11 de Outubro. As inscrições abrem no próximo dia 7.

Este ano, os concorrentes são desafiados a captar imagens alusivas às fontes, fontanários, chafarizes, tanques, nascentes, lagos, poços, aquedutos e outros imóveis similares existentes no concelho de Braga.

“O tema proposto visa estimular o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular, dos munícipes e cidadãos em geral, relativamente ao património hidráulico que ornamenta e embeleza as praças, as ruas e os jardins da cidade e de muitos outros lugares e recantos do concelho”, refere a autarquia.

PUBLICIDADE

O concurso com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que assegura o transporte dos concorrentes nos vários circuitos da cidade e freguesias do concelho. Para o efeito, os concorrentes têm apenas de apresentar a câmara fotográfica que será fornecida pela Câmara.

As inscrições são limitadas a 50 concorrentes e podem ser feitas a partir do dia 7 de Setembro na Fonte do Ídolo, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados das 11h00 às 17h30.

A concurso estão 1.000 euros, quantia que é distribuída por quatro concorrentes (um primeiro prémio, duas menções honrosas e um prémio especial de júri).

O concurso é promovido pela autarquia, através do pelouro da Regeneração Urbana e Património, com o apoio do pelouro da Cultura e dos TUB. A iniciativa inclui, como habitualmente, a realização de uma exposição na Fonte do Ídolo.