BRAGA -
Fundo solidário da Liga de Amigos do Hospital de Braga reforça equipamento hospitalar de combate à Covid-19

O Fundo Solidário criado a 1 de Abril pela Liga de Amigos do Hospital de Braga angariou, até à data de fecho das contas, um valor de 291.649,85€.

Em comunicado, pode ler-se que a «rápida mobilização da sociedade civil para esta causa, reflecte a enorme generosidade que, desde o primeiro momento, diversos empresários, associações profissionais e centenas de cidadãos colocaram nesta causa, associando-se à mesma como forma de apoio a todos os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente no combate a esta pandemia».

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO

PUBLICIDADE

Numa altura em que a solidariedade se reveste de particular importância, a realização desta iniciativa da Liga, em parceria com o Hospital de Braga, permitiu a «aquisição de quatro ventiladores, um detector digital para Raio-X, 20 monitores de sinais vitais, 15 suportes pendentes para cuidados intensivos, oito aparelhos walkie-talkies, um ecoendoscópio e uma Central de Monitorização».

«Após a identificação das necessidades existentes e de acordo com as prioridades previamente definidas pelo Hospital», os equipamentos serão agora distribuídos por diferentes áreas hospitalares, cumprindo assim com o «desígnio da sua melhor rentabilização e utilização imediata».

Anterior à criação deste fundo solidário, a Liga de Amigos do Hospital de Braga já tinha oferecido ao Hospital dois videolaringoscópios, fruto de doações provenientes da população bracarense e que já se encontram a ser devidamente utilizados nesta Instituição de Saúde.

«O Hospital de Braga vê assim reforçada a sua capacidade em termos de equipamento hospitalar que contribuirá, efetivamente, para a optimização dos cuidados de saúde prestados à população da sua área de abrangência», pode ler-se na mesma nota.