COMBUSTÍVEIS

COMBUSTÍVEIS -
Gasolina deve subir 9 cêntimos e gasóleo baixa 2 na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os preços dos combustíveis vão voltar a ter alterações na próxima semana. O gasóleo deverá descer dois cêntimos na próxima segunda-feira. Já a gasolina, o preço por litro deverá subir nove cêntimos.

Tendo em conta os valores médios praticados nas bombas esta segunda-feira, isso significa que o litro de gasolina simples 95 deverá voltar a passar a fasquia dos dois euros, custando 2,042 euros, enquanto que o do gasóleo simples descerá para 1,777 euros.

Apesar disto, estes valores ainda podem sofrer um ajustamento, tendo em conta o fecho das cotações do brent esta sexta-feira e do mercado cambial.

PUBLICIDADE

Há ainda que ter em conta o mecanismo semanal que ajusta o valor do ISP para compensar o agravamento da receita de IVA. A redução dos preços que ditará a aplicação da fórmula de cálculo criada em Março só será conhecida esta tarde, depois de o Ministério das Finanças apresentar as contas que visam garantir a neutralidade fiscal desta medida. Ou seja, que os cofres do Estado não ganham nem perdem na sequência da aplicação desta medida que pretende mitigar o efeito do aumento dos preços na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS