TERRAS DE BOURO - “Gerês Acessível” promove actividades inclusivas

TERRAS DE BOURO -
“Gerês Acessível” promove actividades inclusivas

No próximo dia 10 de Outubro, a Associação Empresarial “Gerês Viver Turismo”, de defesa e promoção do Gerês vai promover, durante a manhã, actividades exclusivas para utentes das instituições AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe.

Estas actividades possibilitarão aos participantes ter contacto directo com vários elementos da paisagem natural e do património histórico-cultural do território. As actividades contemplam uma caminhada guiada por profissionais qualificados e uma visita ao Museu da Geira.

Na parte da tarde, pelas 15:00 do mesmo dia, no auditório do Centro de Animação Termal da Vila do Gerês, terá lugar um simpósio dedicado à acessibilidade, tendo como pano de fundo o Turismo Acessível. Uma sessão aberta ao público, de entrada livre, tendo os participantes direito a certificado de presença.

PUBLICIDADE

Este evento, designado por “Gerês Acessível”, teve origem em 2016 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e de empresas de animação turística com sede no Concelho.