DESPORTO

DESPORTO -
“Gerês Extreme Marathon” está de regresso em Dezembro com mais de 1300 atletas

Share on facebook
Share on twitter

Nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro vai realizar-se a 8.ª edição da “Gerês Extreme Marathon”, «a maratona mais dura e bela do mundo», e ainda a segunda edição do “Extreme 90 Km”, com partida na aldeia da Peneda em Arcos de Valdevez.

Percorrendo as estradas de montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês, os mais de 1300 atletas de 17 nacionalidades vão «usufruir de paisagens e cenários de montanha incríveis, rodeados de vegetação luxuriante e verdejante», aponta a organização.

A edição deste ano arranca no Sábado dia 3 às 7h, com os atletas da “Extreme 90 Km” a iniciar o seu desafio no Santuário de Nossa Senhora da Peneda, numa iniciativa onde os atletas levam uma equipa de apoio consigo, para atingirem a mete no centro da Vila do Gerês.

PUBLICIDADE

Pelas 11h30 da manhã arranca a 5.ª edição da “Extreme Mile”, onde os participantes correm uma milha com uma inclinação média de 35% e 525 metros de desnível positivo.

Com partida na Albufeira da Caniçada e com chegada no miradouro das Voltas de São Bento, os atletas percorrem a distância tendo como pano de fundo «a bela paisagem da Albufeira da Caniçada ladeada pelas suas belas montanhas».

No domingo a “Gerês Extreme Marathon”, habitualmente de 42km, conta com mais três distâncias diferentes: 32 Km, 21 Km e 14 Km. Todas as provas têm partida e chegada no centro da Vila do Gerês.

Esta iniciativa é promovida pela “Carlos Sá Nature Events”, contando com o apoio dos municípios de Terras do Bouro, Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.

As inscrições deste evento terminam este sábado, dia 26 de Novembro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS