SEGURANÇA – -
GNR de Braga deteve 30 pessoas em flagrante delito na última semana

A GNR de Braga deteve 30 pessoas em flagrante delito na semana que terminou este domingo, na sua maioria condutores com excesso de álcool.

Dos detidos, 10 foram apanhados cm álcool mais enquanto conduziam, 6 por por condução sem habilitação legal e dois por tráfico de droga.

PUBLICIDADE

No âmbito de acções que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, foram apreendidas 223 doses de haxixe, 18 doses de heroína e 31 doses de canábis (folhas).

No que se refere ao trânsito, e no mesmo período, a Guarda detectou 725 infrações detetadas, destacando-se 110 por excesso de velocidade,  43 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças,  33 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 25 por condução sob o efeito de álcool.

No capitulo da sinistralidade a GNR registou 151 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 45 feridos leves.

Já no que concerne à fiscalização geral, aquela força de segurança registou 54 autos de contra-ordenação:  18 no âmbito de legislação policial, 18 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e outos 18 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.