FISCALIZAÇÃO GNR deteve 30 motociclistas em operação de fiscalização

FISCALIZAÇÃO
GNR deteve 30 motociclistas em operação de fiscalização

A GNR deteve 30 pessoas, entre os dias 18 e 22 de Abril, no âmbito de uma operação em que intensificou as acções de fiscalização rodoviária no sentido de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas vias com maior intensidade de tráfego, com o objectivo de inverter a tendência de aumento da sinistralidade.

Em comunicado, a Guarda explica que, das três dezenas de detenções, destacam-se 16 condutores sem habilitação legal para conduzir e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ou igual a 1.20g/l.

PUBLICIDADE

Durante a operação, realizada em todo o país, foram empenhados 1582 militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, tendo sido fiscalizados 4 504 condutores de motociclos e ciclomotores e registadas 410 infracções.

Destaque para 50 por anomalias nos dispositivos de iluminação e de sinalização, 32 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 29 por falta de seguro de responsabilidade civil, 10 por falta ou incorreta utilização do capacete e cinco por maus estado de utilização dos pneus.