ACTIVIDADE OPERACIONAL

ACTIVIDADE OPERACIONAL -
GNR faz balanço «muito positivo» da Operação Peregrinação Segura 2022

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou a operação “Peregrinação Segura 2022”, que decorreu nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, e revelou, em comunicado, que foram realizadas 2139 acções de prevenção englobadas na operação.

Com o intuito de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos durante as suas deslocações e reforçar o policiamento junto do Santuário, a GNR informa que foram realizadas, no âmbito do policiamento geral, 787 acções de apoio aos peregrinos em deslocamento, tendo sido registados três incidentes, nenhum com gravidade.

Já a nível do trânsito, a Guarda fiscalizou 11 573 condutores e passou 1 473 autos de contraordenação. Nesta vertente, foram registadas 310 infracções por excesso de velocidade e 61 por condução sob o efeito de álcool.

PUBLICIDADE

Numa segunda fase da operação, foi montado um dispositivo especial de segurança nos acessos a Fátima e no Santuário, acompanhados de meios a cavalo, binómios cinotécnicos, meios de Ordem pública e ainda pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), a equipa que opera os “Unmanned Aerial Vehicle” (UAV).

Aqui, a GNR registou como ocorrências o apoio a oito pessoas perdidas, seis pessoas desaparecidas e posteriormente localizadas e quatro pessoas assistidas pelos militares da Guarda e posteriormente encaminhadas para a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Para além disso, destaque também para os nove extravios de carteiras e chaves, quatro furtos, 19 objectos recuperados e cinco falsas medalheiras identificadas. Foram ainda passados 12 autos de contraordenação levantados por venda ambulante.

Em jeito de balanço, a GNR considera que a operação foi «muito positiva» e que decorreu «sem eventos de relevo a registar».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS