REGIÃO -
GNR faz detenções por caça ilegal e assaltos a casas e lojas

O Núcleo de Protecção Ambiental de Fafe da GNR, deteve, esta quinta-feira, um homem de 64 anos por caça ilegal, no concelho de Celorico de Basto.

Numa acção de patrulhamento no âmbito da protecção da natureza e fiscalização do acto venatório, o suspeito foi detectado a caçar sem estar autorizado para essa actividade, tendo sido detido e apreendida a caçadeira que se encontrava na sua posse.

PUBLICIDADE

O detido foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal de Celorico de Basto.

No dia anterior, a GNR de Vieira do Minho deteve um homem de 46 anos, mas por furto em residência e estabelecimento, no concelho. A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Braga,

Em nota, desta sexta-feira, aquela força de segurança afirma que, no âmbito de uma investigação, que durava há quatro meses, com origem em cerca de 12 de furtos realizados em residências e estabelecimentos comerciais no concelho de Vieira do Minho, consegui apurar a identificação do seu autor.

Cumprido um mandado de busca domiciliária e um em veículo, os militares da GNR recuperam do diverso material, do qual se destacam quatro bicicletas, uma mini-moto um ciclomotor, um gerador industrial, 9 munições e 25 ferramentas.

O material recuperado foi entregue aos proprietários.

[email protected]