REGIÃO -
GNR impede agressões entre adeptos e detém dois por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Braga, através de uma rápida intervenção de militares do Posto Territorial das Taipas e do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga, impediu, esta sexta-feria, 26 de Junho, que fossem desencadeados confrontos entre adeptos de clubes rivais, tendo ainda detido dois homens, de 21 e 23 anos, por posse de armas proibidas, na vila de Caldas das Taipas.

Em comunicado, a GNR adianta que «na sequência de uma denúncia de que grupos de adeptos de dois clubes de futebol rivais iriam envolver-se em agressões e provocar desacatos, foram de imediato mobilizados para o local os meios necessários da GNR, tendo sido possível evitar que tais confrontos se concretizassem».

No local do encontro, um parque de lazer, foi identificado e constituído arguido um homem, de 19 anos, por posse de artigos pirotécnicos, dois very light, e identificados outros cinco homens com idades entre os 19 e os 22 anos, na posse de dois tacos de snooker.

PUBLICIDADE

Ainda na sequência de informações recolhidas no local, foi interceptada uma viatura onde seguiam uma mulher e três homens, transportando um bastão de metal e um ferro com 30 centímetros, tendo sido detidos dois homens, por posse de arma proibida. Foram ainda identificados os outros dois indivíduos, um homem e uma mulher, de 19 e 20 anos, respetivamente.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal de Guimarães.