BRAGA

BRAGA -
GNR registou 370 infrações em semana de combate à criminalidade violenta

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo várias operações, no distrito de Braga, com o intuito de prevenir e combater a criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Ao longo da semana de 7 a 13 de Novembro, a força policial registou 35 detidos em flagrante, onde destaca nove por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de droga, três por posse ilegal de arma e um por violência doméstica.

No que diz respeito à vertente do trânsito, foram apontadas 370 infrações, das quais a GNR destaca 84 por excesso de velocidade, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória e 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

PUBLICIDADE

Para além disso, a GNR detetou 14 infrações por uso indevido do telemóvel na condução, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 11 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ainda no capítulo do trânsito, registaram-se 144 acidentes nesse período, que causaram um ferido grave e 44 feridos leves.

Por fim, no âmbito da fiscalização geral, foram destacados 112 autos de contraordenação: 52 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente, 45 relativos a legislação policial e 15 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS