SAÚDE

SAÚDE -
Governo prepara medidas para controlo da Covid-19 de passageiros da China

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo está a preparar medidas de controlo da Covid-19 para passageiros provenientes da China, a implementar caso sejam necessárias, anunciou esta sexta-feira o ministro da Saúde, recusando «alarmismo» face ao recente aumento de infecções na população chinesa.

«Os Ministérios da Saúde, da Administração Interna e dos Negócios Estrangeiros estão a preparar a adopção, nos aeroportos, de medidas de controlo dos passageiros oriundos da China, que serão implementadas se e quando se revelarem necessárias», adiantou à agência Lusa Manuel Pizarro.

De acordo com o governante, o Governo está a acompanhar a evolução da Covid-19 na China, que «constitui um motivo de preocupação» mantendo um «diálogo estreito com os outros países europeus, designadamente no quadro da União Europeia e com os organismos sanitários internacionais».

A Comissão Europeia reconheceu o aumento «alarmante» de casos de Covid-19 na China e recomendou medidas de vigilância aos Estados-membros, como a sequenciação de amostras.

Numa carta enviada aos ministros da saúde dos 27 países da União Europeia e citada pela ‘Europa Press’, a Comissária Europeia da Saúde, Stella Kyriakides, afrima que Bruxelas está «atenta aos desenvolvimentos», assume que é necessário estarem preparados, embora, por enquanto, não existam medidas comuns.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS