ECONOMIA

ECONOMIA -
Há 16 empresas de Amares e três de Terras de Bouro distinguidas como PME Líder

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na edição PME Líder 2020 foram reconhecidas 9.955 empresas com elevados padrões competitivos, sendo que 16 delas estão sediadas no concelho de Amares e três no de Terras de Bouro.

Segundo o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, este universo empresarial aumentou substancialmente face ao ano anterior, verificando-se um acréscimo de 1.398 empresas.

Foram responsáveis por 325.646 postos de trabalho (em 2019), verificando-se um aumento de 34.836, comparativamente ao ano anterior.

A distribuição sectorial seguiu a mesma tendência de 2019, liderada pelo Comércio (34,4%), seguindo-se a Indústria Transformadora (24,4%), o Alojamento, Restauração e Similares (10,8%) e a Construção (10,8%).

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores.

É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do sector do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

EMPRESAS DE AMARES
Alubilete – Comércio de Alumínios
Alumínios Ibérica
Amarzoo
Andrade, Pimenta & Cª
Brands Leaders
BrunoTir
Famarcast
Graficamares
Irmãos Barbosa Macedo
José Antunes
Mármores Centrais do Minho
Pichelaria Jaime Soares
Milho Rei
SAP Metal
Topbois
Transveiga

EMPRESAS DE TERRAS DE BOURO
Irmãos Landeira
Sodibouro
Adelaide Hotel

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS