BRAGA

BRAGA -
Há “Uma partícula mais pequena do que um grande pó” no Theatro Circo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Theatro Circo, de Braga, apresenta, este sábado,  “Uma partícula mais pequena do que um grande pó”.  A peça para a infância estreia amanhã, dia 16 de março, às 15h00, no auditório do Theatro.

É a segunda peça para a infância da dupla de criadores Sofia Dias e Vítor Roriz.

“Por vezes, há máquinas, engrenagens e sistemas que de tão grandes e complexos parecem impossíveis de parar, mesmo quando a maior parte das pessoas acha que viveríamos muito melhor sem eles.

A verdade é que, por vezes, basta “uma partícula mais pequena do que um grão de pó” para fazer parar quase todas as máquinas do mundo. Será que isso já aconteceu? Vamos imaginar que sim. E vamos imaginar o silêncio logo após essa paragem. Será mesmo silêncio? Que outros sons e outras vozes se escondem nesse silêncio das máquinas? Que línguas falam e o que dizem?”, é como a organização descreve a história.

Sofia Dias e Vítor Roriz são uma dupla de artistas a colaborar desde 2006. Contam com a criação de vários espetáculos, performances, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas.

Em 2020, criam o seu primeiro espetáculo para crianças, “Sons Mentirosos Misteriosos”.

Este segundo tem a duração de cerca de 38 minutos. Os bilhetes estão disponíveis no Theatro Circo a 2,5€, nos locais habituais e online em https://www.bol.pt.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS