REGIÃO

REGIÃO -
Herman José, cantares ao desafio e muita animação marcam festa da Virgem das Dores

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção, considerada «uma das romarias mais castiças e genuínas do Alto Minho», decorre entre esta quinta-feira e o dia 22 de Agosto.

A edição deste ano apresenta-se «com a promessa de cinco dias de veneração à imagem de Nossa Senhora», acompanhada por «diversos momentos de animação com uma acentuada componente tradicional, etnográfica e festiva».

Em comunicado, a Câmara de Monção salienta que os momentos mais fortes, que reúnem milhares de pessoas nas ruas e varandas do centro histórico, são a procissão solene em honra à Virgem das Dores, no domingo, e a procissão solene, na segunda-feira, último dia.

PUBLICIDADE

«Destaque ainda para a saudação mútua e despedida das bandas, após a procissão de domingo, onde os elementos da comissão de festas desfilam ao som das duas filarmónicas locais, sendo aplaudidos pelas pessoas presentes que, literalmente, enchem a Praça Deu-la-Deu e os passeios circundantes para lhes agradecer a realização da festa», pode ler-se no comunicado.

Nos restantes dias, o programa engloba actuações de grupos de bombos, tocadores de concertina, cantadores ao desafio, fanfarra, ranchos folclóricos e bandas filarmónicas.

Para além disso, estão também previstas performances de dança, animação com DJ e verbenas com Roconorte e Thema Solus.

Destaque ainda para os espetáculos de Berg, na sexta-feira, Gipsy Kings by Diego Baliardo, no domingo, e Herman José, na segunda-feira. Todos estes vão ter início às 23h00.

A tradicional sessão de fogo de artificio realiza-se no sábado, pela 00h30.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS