CULTURA -
‘História e Estórias de Braga’ regressa esta quarta feira online

‘História e Estórias de Braga’ regressa esta quarta-feira, a partir das 14h30, mas com em formato digital, permitindo aos participantes já inscritos neste projecto realizar visitas virtuais aos monumentos e locais emblemáticos da cidade, anuncia a autarquia.

Dada a conjuntura pandémica que vivemos, entre os meses de Junho e Julho, sempre no mesmo dia da semana e hora, realizam-se dez sessões, que revelam o percurso Igrejas do Barroco, Theatro Circo, Recolhimento das Convertidas, Parque da Ponte + Capela de São João, Bom Jesus de Braga, Museu Nogueira da Silva, Galeria Mário Sequeira, Mosteiro de Tibães, Moinhos da Tojeira, entre outros espaços do património bracarense.

“Espera-se que estas sessões diminuam o sentimento de solidão e isolamento junto da população mais envelhecida, permitindo momentos de partilha (uma vez que também os participantes poderão comentar e partilhar informações) e interacção entre os participantes”, acrescenta a Câmara na nota à imprensa.

PUBLICIDADE

Este programa alternativo, que acontece no âmbito do projecto ‘Ciclo do Conhecimento’. é realizado em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho.

 

Legenda Galeria Mário Sequeira, Braga