COVID-19 -
Incidência sobe em Amares mas concelho continua em zona verde

A incidência de novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes a 14 dias aumentou em Amares, mas o concelho permanece na lista de municípios de baixo risco, tal como Terras de Bouro, onde a incidência se mantém em “zero”.

De acordo com o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, a taxa de incidência em Amares subiu consideravelmente, de 39 para 77 casos por 100 mil habitantes.

PUBLICIDADE

O concelho mantém-se, no entanto, abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes, que é o limiar de risco definido pelo Governo.

Terras de Bouro apresenta uma taxa de incidência “zero”, tal como nas últimas actualizações, o que significa que não tem havido novos casos no concelho.

O relatório completo da DGS pode ser consultado AQUI.

Em termos nacionais, o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a descer, para 0,92, assim como a incidência de casos de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, que é agora de 57,7.

Os números anteriores destes indicadores, divulgados na quarta-feira, indicavam um Rt de 0,95 e uma incidência de 61,3 casos por 100.000 habitantes.