AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -
Iniciativa Liberal concorre à Câmara e Assembleia Municipal para “libertar” Guimarães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Gil Leitão, candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara vimaranense, comprometeu-se a “libertar Guimarães”, apresentando um programa às Autárquicas “por uma cidade e concelho liberal e tolerante, onde conta a coragem e responsabilidade individual de lutar por um futuro melhor”.

“O órgão responsável por garantir um melhor futuro aos vimaranenses não tem ambição, estagnou no tempo e perdeu visão de futuro. Guimarães está acorrentado”, disse à Rádio Santiago, assegurando que “os ideais liberais podem ser uma mais-valia para o poder local”.

PUBLICIDADE

“Estou seguro que seremos a oposição que libertará Guimarães”, referiu, após ter defendido um concelho em que “cada família possa ambicionar uma habitação condigna” e “uma cidade universitária capaz de reter os seus talentos”, sublinhou.

O cabeça de lista à Assembleia Municipal anunciou o começo de “um novo ciclo para a cidade onde nasceu Portugal”, apontando que “a eleição de diversos deputados [municipais] é um dos grandes objectivos da candidatura que é sinónimo de esperança”.

“A diversificação da teia empresarial, captando investimento” e “a habitação a preços equilibrados”” foram ideias partilhadas por Pedro Teixeira Santos, destacando à Santiago, “a importância de debater a falta de oportunidades que jovens como eu nos deparamos no concelho onde nascemos e crescemos”.

Já João Cotrim Figueiredo, deputado e presidente da IL, afirmou a sua “convicção de que é possível fazer de Guimarães e de Portugal locais mais liberais onde as pessoas possam ser mais felizes”.

“Essa é uma energia que não tem preço”, afirmou, pedindo aos candidatos “alegria”, “convicção” e “coerência” no “trabalho de rua em que serão uma espécie de missionários”.

A IL, que tem em Marcos Castro o mandatário, candidata-se à Câmara e à Assembleia Municipal, não apresentando listas às Juntas de Freguesias do Concelho.

Foto: Grupo Santiago

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS