REGIÃO -
“InIPCA”. Mentores do IPCA preparados para acolher e integrar os novos estudantes 

A quatro dias de receber os novos estudantes, os mentores do IPCA já estão preparados para os receber, acolher e integrar.

Os mentores, estudantes de 2º e 3º anos, estarão presentes nas sessões de apresentação aos novos estudantes, no próximo dia 6 de Outubro, dando a conhecer o “InIPCA” – programa de mentoria do IPCA. 

Os mentores participarão também noutras actividades dirigidas aos novos estudantes, de modo a «promover e facilitar a sua integração dando-lhes a conhecer o Campus, a cidade de Barcelos e o Curso». Estas iniciativas inserem-se no âmbito do programa de acolhimento “Welcome IPCA 2020/2021”.

PUBLICIDADE

Neste ano lectivo, o “InIPCA” conta com mais de 40 mentores que, com base na sua experiência, nas suas vivências e na formação recebida, vão apoiar e ajudar os estudantes do 1º ano no seu processo de adaptação, integração ao ensino superior e também na obtenção de sucesso académico.

“InIPCA”

O “InIPCA” é um programa de Mentoria por Pares (de estudantes para estudantes), em que o mentor assume um papel fundamental no desenvolvimento interpessoal dos mentorandos (novos estudantes), para a promoção do seu bem-estar e para uma mais rápida interiorização das normas e regras de funcionamento da instituição, bem como para a sua integração e adaptação ao ensino superior. O “InIPCA” teve início no ano lectivo 19/20, iniciando-se agora a sua 2ª edição.