BRAGA

BRAGA -
Investimento de 2,6 milhões de euros para criar 27 apartamentos para arrendar a custos controlados em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os dois edifícios existentes na Quinta da Arcela, em Lamaçães, Braga, vão dar lugar a 27 apartamentos para arrendamento a custos controlados, num investimento de 2,6 milhões de euros.

Segundo o vereador da Habitação, João Rodrigues, que falava aos jornalistas no final da reunião quinzenal do executivo, a obra será financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência e terá de estar concluída até 2026.

O responsável adiantou que ainda não está definido o perfil dos destinatários dos apartamentos, podendo as candidaturas ser limitadas a um determinado tipo de pessoas, como jovens ou jovens casais, por exemplo.

Durante a reunião do executivo, João Rodrigues sublinhou que, na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), a Quinta da Arcela está contemplada como espaço verde.

Com mais de quatro hectares, a Quinta da Arcela acolheu a antiga Estação Agrária, estando devoluta há vários anos.

A sua tutela é da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, tendo já os dois edifícios nela existentes sido transferidos para o município.

O município ainda aguarda a transferência formal da propriedade da quinta propriamente dita, para a sua transformação em parque urbano.

“O parque será para usufruto de toda a população e não apenas dos futuros residentes nos apartamentos a construir”, frisou João Rodrigues.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS