REGIÃO – -
IPCA recebe ‘Forma-te Barcelos 2020’

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPMA) recebe nos dias 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro, o ‘Forma-te Barcelos 2020’ organizado pela Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), em conjunto com a Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (AAIPCA).

O projecto dirigido a dirigentes associativos e associações académicas e de estudantes federadas da FNAEESP, tem como objectivo, afirmam os organizadores, “promover um fim-de-semana de formações relacionadas com a política educativa onde são abordados temas como bolsas de estudo, Orçamento de Estado, desporto universitário, acção social, propinas universitárias, entre outros”.

PUBLICIDADE

O IPCA recebe, assim, cerca de 15 associações num total de cerca de 80 dirigentes associativos.

João Pedro Pereira, presidente da AAIPCA, refere que “este tipo de projectos são uma mais-valia na medida em que damos a conhecer o IPCA e a cidade de Barcelos, mostrando o movimento associativo que se encontra em crescimento. Agradecemos assim à FNAEESP, na sua pessoa de presidente, Tiago Diniz, pela oportunidade de trazermos um evento de renome à nossa cidade e ao IPCA”.

As formações são realizadas em formato de palestra ou workshop e, para além destas, vão ser proporcionadas actividades e momentos de lazer promovendo a interacção entre os participantes.