REGIÃO

REGIÃO -
IPMA coloca Braga em “risco elevado” de incêndio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 30 concelhos dos distritos da Guarda, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão esta quinta-feira em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê uma subida da temperatura máxima.

De acordo com a informação disponível na página do IPMA, estão em risco muito elevado de incêndio todo o interior Norte e Centro e alguns municípios do litoral nos concelhos de Aveiro, Coimbra e Leiria, do litoral alentejano e do Algarve.

Em risco elevado, o Instituto colocou toda a região do Alentejo e dezenas de municípios dos distritos de Braga, Viana do Castelo, Lisboa, Santarém, Leiria, Viseu, Vila Real, Porto e Aveiro.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de “reduzido” a “máximo” e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para esta quinta-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma subida da temperatura máxima e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas. No litoral oeste haverá uma pequena descida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (Guarda e Bragança) e os 20º (Faro), e as máximas entre os 25º (Aveiro) e os 34º (Évora, Beja e Setúbal).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS