AMARES -
ISAVE assinalou cinco anos como Escola Superior de Saúde

O Instituto Superior de Saúde (ISAVE), com sede em Amares, assinalou, esta quarta-feira, 20 de Maio, cinco anos como Escola Superior de Saúde «incontornável nos Vales do Homem e do Cávado, com mais de 200 alunos em licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia, Dietética e Nutrição) e CTeSP (Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem Estar, Gerontologia, Bioanálises e Controlo, Proteção Civil e Socorro e Apoio em Cuidados Continuados Integrados)».

A data — que assinala a aquisição do alvará do ISAVE pelo grupo Amar Terra Verde, proprietário da Escola profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde — foi celebrada através de um vídeo com intervenções do Presidente do Conselho de Direcção, João Luís Nogueira, Mafalda Duarte, Presidente do ISAVE, e testemunhos de professores, estudantes (com destaque para a intervenção da ISATUNA) e colaboradores não docentes.

João Luís Nogueira recordou a «boa hora em que o grupo Amar Terra Verde adquiriu o ISAVE, no dia 20 de maio de 2015, para desenvolver licenciaturas e CTeSP, porque tem sido um projeto de grande alcance social», agradecendo ainda «a todos aqueles que o engrandeceram, creditaram e valorizaram o projeto».

PUBLICIDADE

«Temos uma equipa de grande competência que tem permitido novos cursos, com professores, alunos e técnicos e auxiliares de qualidade» — garantiu João Luís Nogueira, apontando Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, como exemplo disso mesmo, no esforço para alargar horizontes e parcerias. «Na CIM do Cávado, excetuando a Universidade do Minho, é a única escola que oferece licenciaturas de saúde», reforçou.

«Estão de parabéns alunos, as famílias que acreditaram em nós e os parceiros, como as Misericórdias dos Vales do Homem e do Cávado, o Hospital de Braga, ACES Cabreira- Gerês e Muitas outras entidades que têm permitido que os nossos alunos desenvolvam estágios e competências para serem mais capazes e melhorem a sua formação», afirmou o Director Geral.

«Esperamos, no próximo ano letivo, oferecer mais formação nas licenciaturas e nos CTeSP para que o ISAVE continue a ser incontornável neste território e nesta a região da CIM Cávado», concluiu João Luís Nogueira.

A presidente da direção, Mafalda Duarte, saudou e felicitou «toda a família do ISAVE que contribui para este projeto de excelência na área da saúde».

O vídeo comemorativo pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=iFJMTvj4AaM&feature=youtu.be