EDUCAÇÃO – ISAVE deu mais colorido ao Cortejo Académico de Braga

EDUCAÇÃO –
ISAVE deu mais colorido ao Cortejo Académico de Braga

Os estudantes do Instituto Superior de Saúde (ISAVE) participaram, esta quarta-feira, no Cortejo Académico do Enterro da Gata, que ao longo da tarde encheu as ruas do centro de Braga.

Os “caloiros” e finalistas do ISAVE arrancaram do cemitério de Monte D’Arcos, entre os primeiros carros do cortejo, logo a seguir à Universidade Católica de Braga, numa iniciativa que juntou milhares de estudantes da Universidade do Minho e de outras escolas superiores (Católica, IPCA e ISAVE).

PUBLICIDADE

«Para o ISAVE, enquanto projecto educativo de ensino superior situado em Amares, faz todo o sentido que esteja integrado nas festividades académicas do Enterro da Gata, e é com muito orgulho que cá estamos», disse à imprensa a presidente do instituto, Mafalda Duarte.

«Cada vez mais temos um grupo coeso, que gosta de estar no ISAVE e que vive o espírito académico, que é inevitavelmente perceptível», acrescentou, sublinhando que a instituição tem uma acção «pautada pelos valores, a proatividade e o empenho e dedicação de todos os envolvidos na academia».

João Luís Nogueira, Presidente do Grupo Amar Terra Verde – que integra a EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) e ISAVE  – destacou a importância das parcerias, frisando que elas tornam cada instituição também mais forte.

«Cada vez que nós participamos neste evento sentimos que estamos a contribuir para a coesão e é com muito orgulho que, de facto, e muita satisfação vejo os nossos alunos defender a instituição ISAVE, defender o seu projecto de vida académica, no sentido de também exigir de nós o melhor para eles», frisou.