AMARES –  ISAVE  e CLDS Valor Humano celebram o Dia da Mulher

AMARES –
ISAVE  e CLDS Valor Humano celebram o Dia da Mulher

O Instituto Superior de Saúde (ISAVE) recebeu esta sexta-feira um grupo de mulheres de várias instituições de solidariedade social (IPSS) de Amares, para celebrar o Dia da Mulher, numa iniciativa do CLDS Valor Humano 3G, da Valoriza.

O evento juntou o 3º ano da Licenciatura de Fisioterapia e o 1º ano do CTEsP de Gerontologia para dinamizarem uma manhã de actividades a mais de 50 mulheres.

PUBLICIDADE

«Mais do que pensar num conjunto de atividades que nos são prazerosas, estar unidas para salvaguardar os direitos das mulheres é o mais importante», referiu a presidente do ISAVE, Mafalda Duarte.

Esta actividade contou com a colaboração de Cristina Silva, Liliana Brandão e Marina Antunes, da Valoriza; da terapeuta Rosa Araújo, da Sensorial Care; e dos docentes do ISAVE Daniela Gonçalves, Gilvan Pacheco e Sílvia Xavier.

Depois da exibição de um vídeo comemorativo do Dia da Mulher, da autoria da Valoriza, Rosa Araújo proporcionou a este grupo um momento de estimulação sensorial, numa massagem de mãos com essência de alecrim e treino de técnicas de respiração para relaxamento.

«Ao inspirar e expirar desta forma, aprendam a sentir. Assim as vias respiratórias ficam mais abertas, os aromas e os sabores serão mais valorizados e as nossas memórias estarão mais facilmente activas», educou a terapeuta.

De seguida, as alunas Diana e Stephanie, de Gerontologia e Fisioterapia, respectivamente, apresentaram as actividades, que se dividiam em grupos para várias dinâmicas de exercício e animação.

A manhã terminou num lanche convívio e numa sessão de dança.