EDUCAÇÃO - ISAVE e parceiros europeus assinaram memorando e declaração de princípios da Aliança Europeia “3IN”

EDUCAÇÃO -
ISAVE e parceiros europeus assinaram memorando e declaração de princípios da Aliança Europeia “3IN”

O Presidente da Direcção do ISAVE e os presidentes e reitores das seis universidades parceiras europeias assinaram, esta quinta-feira, 13 de Fevereiro, no Ministério Francês para o Ensino Superior, Inovação e Investigação, em Paris, a declaração que cria, oficialmente, a “Aliança Europeia 3IN” (integração-inclusão-envolvimento), numa cerimónia presidida por Simone Bonnafous, reitora encarregada da Universidade de Sorbonne, em Paris.

O ISAVE uniu forças com outras seis universidades europeias (Helsínquia-Finlândia, Oslo-Noruega, Brasov-Roménia, Málaga-Espanha, Würzburg-Schweinfurt-Alemanha, Paris – França) para co construir uma «Aliança Europeia inclusiva, baseado nas ciências humanas, sociais e da saúde».

«No “coração” do projecto, uma universidade eco-social, preocupada com o desenvolvimento científico dos territórios periurbanos e a integração de estudantes distantes do ensino superior», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

Juntas, as universidades parceiras representaram cerca de 100.000 estudantes, 8.000 professores-investigadores, funcionários administrativos e centenas de parceiros públicos e privados.