AMARES

AMARES -
ISAVE promove oficina sobre comunicação inclusiva e identidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ISAVE, Instituto Superior de Saúde, irá levar a cabo na manhã de 10 de maio a “Oficina sobre Comunicação Inclusiva e Identidades”. O objetivo é promover uma cultura de inclusão e respeito mútuo.

Para isso, a instituição irá receber, para ministrar o workshop, Laura Falésia. Esta é Licenciada em Filosofia (FLUL) e em Gestão (ISCTE-IUL), além de ser mestre em Filosofia Política (FLUC). Entrevistou artistas plásticos e escreveu sobre arte para o Duplo Espaço e para exposições. A par disso, co-criou o Coletivo FACA, que trabalha com museus sobre as temáticas do feminismo, colonialismo, racismo, LGBTQIA+ e não-normatividade.

O evento pretende dar a compreender o que é a linguagem inclusiva, a sua importância e ganhar competências para o uso de uma linguagem não sexista e equitativa do ponto de vista do género. Será desenvolvida literacia LGBTQIA+, conhecer diferentes identidades de género e refletir sobre as nossas próprias identidades. Ainda, serão explorados diversos sistemas de linguagem sem marcação de

género, para descobrir como tornar um texto inclusivo e aplicar linguagem inclusiva em simulações de consulta.

O workshop tem vagas limitas para 15 pessoas e o custo de 75 euros ( para o IBAN: PT50 0035 0249 0007 2071 9300 3 | SWIFT: CGDIPTPL).

Terá a duração de 5 horas, 8h00 às 13h00, no ISAVE, em Amares. A inscrição apenas será válida após o envio do comprovativo de pagamento para: [email protected].

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS