AMARES -
Já arrancou o colóquio internacional sobre Sá de Miranda

Iniciou na manhã desta quinta-feira o colóquio internacional “Repensar Sá de Miranda e o Renascimento”, organizado “online” pelo Centro de Estudos Mirandinos, que decorrerá até o final desta sexta-feira.

A sessão de abertura foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, pelo director do Centro de Estudos Mirandinos, Sérgio Guimarães de Sousa, e pelo director do Centro de Formação do Alto Cávado, António Amaro.

PUBLICIDADE

No primeiro painel decorreu a conferência plenária “Figuras que geram consenso: o caso de Sá de Miranda”, proferida por José Cardoso Bernardes, da Universidade de Coimbra.

No segundo painel da manhã, Isabel Morán Cabanas foi a responsável pela comunicação “O encantador de serpentes, a sereia e a senhora: a imagética de Sá de Miranda no Cancioneiro Geral”.

Seguiram-se Rodrigo Valverde Denubila com a comunicação “Conselhos aos príncipes: as perspetivas de Maquiavel e de Sá de Miranda” e Micaela Ramon com a comunicação “Eu não venho a vós voando: reflexões sobre a Fama a partir da obra de Sá de Miranda”.