CULTURA -
‘Jazz ao Largo’ regressa a Barcelos entre dia 9 e 13 de Setembro

O Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre os dias 9 e 13 de Setembro para a sua 5.ª edição e com um cartaz recheado de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do jazz da atualidade.

O festival arranca no dia 9, com a inauguração da exposição de fotografia ‘20 olhares sobre o jazz’, da autoria de João Sousa e Miguel Estima, numa retrospetiva fotográfica de edições anteriores, às 21h30.

No âmbito da já habitual parceria com a ZOOM Cineclube, é exibido o filme ‘Kansas City’, do realizador Robert Altman, no Largo Dr. Martins Lima, no dia 9, pelas 22h00.

PUBLICIDADE

Para o Largo Martins de Lima (em frente ao Teatro Gil Vicente) estão reservados os concertos do histórico baterista Mário Barreiros (10 Setembro), do americano Michael Lauren (11 Setembro) e de João Barradas (12 Setembro), um dos mais conceituados acordeonistas europeus, todos com inicio às 22h00.

Este ano, a componente freejazz do festival escolheu o interior do edifício da Câmara Municipal, para dois concertos: no Salão Nobre, o trompetista nova-iorquino Peter Evans (12 Setembro), e nos Claustros, um dos mais internacionais músicos portugueses, Rodrigo Amado Trio (13 Setembro), ambos às 17h00.

Apostando numa forte componente educacional, o Jazz ao Largo promove no dia 12 um workshop de improvisação (15h00) com o músico Peter Evans, uma conversa com Rodrigo Amado Trio, no dia 13, às 16h00, e a reposição da oficina de jazz para crianças, Tatabitato, no dia 12, às 11h00, no Teatro Gil Vicente.

Todas as actividades são de entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços e em conformidade com as novas regras de segurança e higiene.

Num ano que se tem revelado como um dos mais atípicos da nossa história recente, o festival, organizado pela autarquia, realiza-se em cumprimento com todas as normas impostas pela Direcção-Geral de Saúde relativas à covid-19.

Vídeo: https://www.facebook.com/MunicipioBarcelos/videos/644987613092843