TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Joaquim Daniel (CDU): «Melhoria das acessibilidades é fundamental para atrair e fixar empresas»

Share on facebook
Share on twitter

Natural de Pousada de Saramagos, em Vila Nova de Famalicão, Joaquim Daniel Rodrigues foi a escolha da CDU para concorrer à Câmara Municipal de Terras de Bouro nas Eleições Autárquicas. Ao jornal “O Amarense”, diz que o concelho «depara-se com um conjunto de dificuldades que é necessário ultrapassar, ao nível das acessibilidades e do acesso aos serviços público de qualidade, como é exemplo na área da saúde».

Em síntese, de forma resumida, quais são as principais prioridades da candidatura?
As principais prioridades da candidatura da CDU de Terras de Bouro são as que possam possibilitar o desenvolvimento estratégico a curto, médio e longo prazo de toda a região. O Concelho de Terras de Bouro depara-se com um conjunto de dificuldades que é necessário ultrapassar, ao nível das acessibilidades e do acesso aos serviços público de qualidade, como é exemplo na área da saúde. A fixação da população jovem depende da capacidade de desenvolver uma estratégia de desenvolvimento que permita a criação e manutenção do emprego. Muito desta estratégia passa pela articulação de esforço com as Câmaras dos Concelhos vizinhos, com a CCDR-N [Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte] e, sobretudo, em articulação com o Governo central.

PUBLICIDADE

O que é mesmo imprescindível fazer em Terras de Bouro no próximo mandato?
Na minha opinião, o que é mesmo imprescindível no Concelho são as acessibilidades para que seja possível a criação e fixação de empresas no Concelho. Destaco ainda a criação de estruturas que permitam a afluência de turistas durante a época baixa (Outono e Inverno), aproveitando as excelentes condições naturais do Concelho.

Se for eleito, qual será a primeira medida a tomar?
A primeira medida seria uma acção para conjugar todos os esforços da região e Concelhos vizinhos para chegar junto de quem gere a nível regional, a CCDR-N, e central, o Governo. Era fundamental para que estas entidades pudessem ver as potencialidades, as necessidades e a estratégia de desenvolvimento necessária para a região. O esforço em conjunto tem mais possibilidade de vencer aproveitando a dita “bazuca”, que precisa de propostas para a região e de conjugação de esforços.

Por que devem os terrabourenses votar em si?
A CDU e os seus eleitos têm como prática “trabalho, honestidade e competência”. Estes são os valores dos candidatos da CDU e são os melhores motivos para que os terrabourenses votem CDU. Nas semanas que restam até às eleições, através de materiais de campanha, desenvolveremos estas e várias outras propostas junto da população de Terras de Bouro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS